Japoneses desenvolvem exoesqueleto que dispensa motores

Imagem de: Japoneses desenvolvem exoesqueleto que dispensa motores

Um time de estudantes japoneses desenvolveu um exoesqueleto pneumático funcional que dispensa totalmente o uso de motores. Através somente da utilização da musculatura do condutor, é possível realizar ações como caminhar, correr e pegar objetos distantes ou em ambientes perigosos sem nenhum risco ao usuário.

O resultado é um aparelho bastante semelhante à famosa roupa de manutenção tornada famosa pela série Alien. Ao todo, foram necessários somente seis meses para que o time terminasse o projeto – todas as etapas de produção podem ser conferidas no vídeo acima, que possui uma edição dramática típica dos seriados japoneses.

Segundo os estudantes, o projeto totalmente construído a partir de canos e folhas de alumínio ainda não está pronto. O objetivo é recobrir a área externa do exoesqueleto com placas protetoras, capazes de manter a segurança do usuário para qualquer risco que o ambiente possa representar.

Os tipos de uso demonstrados são bem humorados: o equipamento é usado para rebater bolas de baseball, atirar foguetes feitos com garrafas de água ou como segurança em uma casa de shows. Outras aplicações mais sérias, que incluem o uso do exoesqueleto como forma de proteção em ambientes perigosos ou como ferramenta militar, parecem não fazer parte dos planos dos estudantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.