Stealth: o primeiro microfone de garganta com Bluetooth

Imagem de: Stealth: o primeiro microfone de garganta com Bluetooth

O primeiro microfone de garganta com Bluetooth.

Fonte da imagem: Divulgação / iAsus.

A empresa asiática IASUS Concepts é a responsável pelo primeiro microfone de garganta com transmissão via Bluetooth. A organização, com vasta experiência na área militar e em recursos de segurança, obteve resultados positivos com os protótipos do aparelho.

Entretanto, a baixa demanda por dispositivos do gênero inviabiliza sua comercialização. O público gamer deve ter um olhar mais atencioso para esta tecnologia, pois ela proporciona maior comodidade para a comunicação durante partidas de games online no estilo “tiro em primeira pessoa”, por exemplo.

O Stealth, como foi batizada a invenção, é o primeiro microfone que opera acoplado ao pescoço do usuário com suporte à tecnologia de transferência de dados sem fio. As mensagens são enviadas para o aparelho receptor sem a presença de qualquer cabo ou adaptador. Este método não é exatamente uma novidade, pois existem aplicações desse tipo de dispositivo em operações táticas militares.

Segundo o informativo da fabricante, a demanda atual por equipamentos como o Stealth ainda é baixa e não justifica o seu alto custo de desenvolvimento, fato que inviabiliza sua comercialização para consumidores comuns.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.