Os aplicativos do Orkut demoram a abrir? Faça uma limpa no navegador

Imagem de: Os aplicativos do Orkut demoram a abrir? Faça uma limpa no navegador

Assim como a Colheita Feliz exige dedicação para plantar e colher seus frutos, um navegador exige certos cuidados para funcionar adequadamente. Caso contrário, em vez de se divertir com os aplicativos e jogos do Orkut e do Facebook, o que você consegue é uma baita dor de cabeça com imagens travando e telas de loading que nunca terminam.

Revise seu terreno

Existem alguns usuários que se esquecem de olhar para o lugar onde plantam seus aplicativos web: o navegador. É provável que eles não rodem bem porque o browser que você usa é de uma versão demasiadamente antiga e não suporta as novas tecnologias. Portanto, nossa primeira dica é verificar se a versão do seu browser e atualizá-lo, caso necessário:

No campo “Sobre” dentro das opções de cada navegador, você descobre facilmente qual versão está utilizando.

Retire as ervas daninha

Como pode seu joguinho florescer e rodar bem se o seu navegador está cheio de pedregulhos e ervas daninha? A próxima dica para acelerar sua navegação é limpar as informações armazenadas em cache, especialmente se você nunca o fez. É bom repetir o processo de tempos em tempos, garantindo assim o desempenho da navegação.

Se você usa o Internet Explorer, clique na opção “Ferramentas” e escolha “Opções da Internet”. Dentro da aba “Geral”, entre em “Excluir” no campo “Histórico de navegação”.

No Internet Explorer.

A partir de então, escolha quais itens deseja remover e clique em “Excluir”. Lembrando que as opções “Arquivos de Internet Temporários” e “Cookies” são as essenciais. Já se o navegador padrão do seu computador é o Mozilla Firefox, o procedimento é o seguinte:

Clique na opção “Ferramentas” na parte superior e, em seguida, em “Opções”. Dentro da aba “Avançado” e do campo “Rede”, escolha a opção “Limpar cache agora”.

No Mozilla Firefox.

Ao contrário do Internet Explorer, o Firefox não permite que você escolha quais itens serão removidos. Finalmente, quem utiliza o Google Chrome deverá proceder da seguinte forma:

No Google Chrome.

Dentro das opções do navegador, entre em “Ferramentas” e, a seguir, em “Limpar dados da navegação”. Na janela que se abre, mude o campo “Apagar dados deste período:” para “Todos”, marque as opções que deseja excluir e clique em “Limpar dados da navegação”.

Maquinário profissional

Depois de remover o que não presta mais, é hora de preparar o solo e potencializar nosso Windows. Para a manutenção do sistema, o Baixaki recomenda o download do programa CCleaner:

Baixar o CCleaner.

Além de remover arquivos desnecessários do computador, sua limpeza principal também localiza e remove os arquivos temporários do navegador. Ele permite ainda que você desinstale programas de que não necessita mais, corrija erros do registro e desabilite que programas sejam iniciados junto do Windows.

Também é importante desfragmentar e otimizar seu disco rígido. Para tal, recomendamos o Auslogics Disk Defrag e o Smart Defrag.

Adubo

Os aplicativos para a internet geralmente utilizam o formato Flash para sua exibição. Portanto, certifique-se de possuir a última versão do Adobe Flash Player instalada. Na página do programa você confere o procedimento correto para sua instalação:

Baixar o Adobe Flash Player.

Feito tudo isso, reinicie seu computador e teste novamente os aplicativos. Há ainda a chance da sua banda com a internet ser demasiadamente lenta. Nesse caso, a única solução é interromper os downloads e evitar que muitas páginas sejam abertas ao mesmo tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.