Engenheiro da Google cria robô de teleconferência

Imagem de: Engenheiro da Google cria robô de teleconferência

Você se lembra do filme “O Sexto Dia”, com Arnold Schwarznegger? Na produção, em uma das cenas, durante uma teleconferência não havia ninguém na sala, apenas telas de vídeo, que se voltavam para o palestrante na medida em que ele se locomovia pelo espaço.

Uma tecnologia exatamente como essa ainda não existe, contudo um engenheiro do Google desenvolveu algo similar bastante interessante e a um custo de apenas US$ 500. Trata-se de um robô que leva para qualquer lugar o seu notebook, permitindo que você faça videoconferências enquanto anda pela casa.

Para que a invenção se tornasse realidade, o engenheiro utilizou um netbook rodando Windows 7 e um software, que ele mesmo desenvolveu e pode ser baixado neste link. Além disso, Johnny Lee também criou uma espécie de carrinho com rodas, para sustentar o notebook e levá-lo para qualquer lugar.

Obviamente, o resultado não é perfeito. Contudo, chama a atenção pela simplicidade e pela maneira criativa como a solução foi encontrada. Confira no vídeo acima o passo a passo da montagem do projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.