webOS em PCs será uma experiência integrada

Imagem de: webOS em PCs será uma experiência integrada

Tablet da HP: expectativa da reação do público perante o webOS

Fonte da imagem: HP

O webOS da HP pode estar presente em PCs e notebooks em um futuro próximo. Essa é uma das apostas da empresa que, na última semana, apresentou seu primeiro modelo de tablet e dois novos smartphones equipados com o webOS.

O jornal norte-americano Seattle Times entrevistou Phil McKinney, executivo-chefe de Tecnologia da HP. Ele considera prematuros os rumores que indicam que os novos produtos da companhia virão equipados com o webOS.

Contudo, isso não significa que a possibilidade seja inexistente. Segundo ele, a empresa ainda estuda qual a melhor opção para o futuro. “A empresa ainda procura um sistema operacional que possa ser melhor adaptado em todo tipo de dispositivo”, destacou.

Da mesma forma, McKinney fez questão de ressaltar que isso não significa uma virtualização do webOS, como um complemento do Windows. “Nossa meta é, primeiramente, tornar o webOS uma plataforma atrativa para os desenvolvedores”, destaca.

Ainda é cedo para afirmar qualquer uma das proposições. Será preciso avaliar a resposta do público para que a empresa possa considerar quais decisões tomar em relação aos seus próximos produtos. O TouchPad, primeiro tablet da empresa e que conta com o webOS, chega ao mercado no verão norte-americano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.