Como baixar legendas para seus vídeos direto pelo Media Player Classic

Imagem de: Como baixar legendas para seus vídeos direto pelo Media Player Classic

Ainda que a qualidade das dublagens tenha aumentado bastante nos últimos anos, cada vez mais pessoas vêm preferindo assistir a seus filmes e seriados na língua original, que justamente por ser original ajuda o espectador a imergir mais facilmente na história.

É claro que nem todas essas pessoas têm conhecimento pleno da língua em questão – seja ela o inglês ou qualquer outra – e é por isso que frequentemente é necessário procurar por legendas para a mídia. Principalmente se você está assistindo no computador.

Portais de legendas na internet não faltam, mas nem sempre eles são confiáveis ou mesmo fáceis de compreender. O objetivo deste artigo é ensinar a você como conseguir legendas para filmes e seriados diretamente a partir do Media Player Classic, sem nem precisar abrir o navegador.

O programa

O Media Player Classic é um dos programas mais populares, quando o objetivo é a reprodução de vídeos. Isso porque ele é extremamente versátil quanto aos formatos existentes e, em praticamente todos os casos, ele não precisa de nenhum codec para rodar extensões mais incomuns.

Clique aqui para baixar

Clique no link acima para conferir a análise que o Baixaki fez da versão Home Cinema do programa. Note que você pode ter de baixar a última versão do DirectX para que o Media Player Classic funcione corretamente. Esse programa também pode ser encontrado no Baixaki, neste link.

Procurando legendas

Na verdade, procurar pelas legendas é muito fácil. Comece abrindo o vídeo desejado no Media Player Classic. É importante que o arquivo esteja com o nome correto do filme, pois ele será usado como termo de pesquisa no banco de dados.

Interface do programa

Tome cuidado com o tamanho do arquivo, pois este fator também é usado como filtro. Dependendo da quantidade de espaço que o vídeo ocupa, você pode acabar não achando a legenda correspondente. Agora, siga o caminho Arquivo > Base de dados de legendas > Baixar (Download).

Clique em Baixar

Uma pequena janela será aberta, e nela serão listados todos os resultados correspondentes ao vídeo que você está procurando. Note que na coluna “Language” é mostrado o idioma da legenda. Fique atento a esta coluna para não baixar um arquivo errado e acabar assistindo seu seriado em russo! Marque a caixa ao lado da legenda escolhida e clique em “Baixar e abrir”. Se já houver uma legenda em funcionamento, use a opção “Substituir legendas carregadas atualmente”.

Escolha a legenda e pronto

Agora basta esperar alguns segundos até que a legenda seja baixada e aplicada e pronto. Você já pode assistir ao seu filme ou seriado favorito, com o áudio original e legendas no seu idioma, sem nem mesmo abrir o navegador.

.....

As dicas acima são voltadas especificamente para o Media Player Classic. Leia este artigo para aprender a usar o BSPlayer para o mesmo fim. E não se esqueça de deixar seu comentário no espaço abaixo, dizendo se as dicas acima foram úteis para você e se você conseguiu assistir a um filme legendado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.