Insatisfeita com Android Market, Google estuda mudanças

Imagem de: Insatisfeita com Android Market, Google estuda mudanças

Android Market deve passar por mudanças

Ter uma loja cheia de aplicativos, alguns deles extremamente populares, é motivo de inveja para muitas empresas. Entretanto para a Google, um sucesso como esse, não é o bastante para deixar a empresa feliz.

Isso acontece porque a maioria dos aplicativos baixados pelo Android Market são gratuitos. Se por um lado isso é ótimo para os usuários e para a empresa, que torna a sua plataforma ainda mais popular, por outro é ruim para os desenvolvedores que, sem ganhar um centavo em troca, não se sentem motivados a desenvolver aplicativos para Android.

Pensando em modificar esse panorama, a Google está estudando uma série de modificações para facilitar a vida do usuário na hora de adquirir um aplicativo. Para isso, a empresa está trabalhando em um sistema de pagamento de apps, que permitirá facilitar a venda de add-ons e DLCs, evitando assim que muitos usuários baixem versões ilegais ou cuja finalidade possa violar as regras do Market.

A proposta de um sistema alternativo de pagamentos é possível apenas para usuários da AT & T, nos Estados Unidos. Com um método próprio, seria possível ampliar as possibilidades também para outros países.

Além disso, a empresa convocou uma equipe para vasculhar todas as apps disponíveis no Android Market para encontrar possíveis programas que violem as leis de uso e comercialização do serviço.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.