Chrome e Firefox propõem novas opções para prevenir monitoramento para anúncios

Imagem de: Chrome e Firefox propõem novas opções para prevenir monitoramento para anúncios

Chrome        Firefox

Depois de muita pressão do órgão FTC (Federal Trade Comission, que lida com proteção ao consumidor nos Estados Unidos), o Google Chrome e o Mozilla Firefox anunciaram mudanças em suas opções de segurança para publicidade.

Para que você não receba mensagens direcionadas, ou seja, aquelas enviadas depois que os remetentes fazem o monitoramento de seus cookies e hábitos na web, os dois navegadores atacaram o problema de formas diferentes.

O Chrome criou uma extensão chamada “Keep My Opt-Outs”, que dá a possibilidade dos usuários gerenciarem as propagadandas que se vê na web. Dessa forma, você deve visualizar anúncios repetidos e que não sejam relevantes para você, uma vez que suas informações estarão protegidas da visualização de empresas do ramo.

Complemento para o Chrome

Por enquanto, a extensão está disponível apenas para usuários do Chrome, entretanto, espera-se que ela seja liberada também para outros navegadores.

Já a solução do Firefox é a utilização de cabeçalhos HTTP para avisar tanto o site quanto a rede de propagandas que o usuário não quer a divulgação dos dados. Dessa forma, a rede de propagandas envia apenas anúncios genéricos. A opção da Mozilla ainda está em fase de desenvolvimento.

Esquema do Firefox para as propagandas

Fonte da imagem: Mozilla

As soluções são mais uma iniciativa para o combate ao vazamento de informações na web, uma vez que sites podem vender esse tipo de conteúdo para outras empresas sem o conhecimento do próprio usuário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.