Opera será o novo navegador das TVs e Blu-rays Sony

Imagem de: Opera será o novo navegador das TVs e Blu-rays Sony

Fonte do vídeo: Sony Insider

A Sony anunciou na última quarta-feira (19) uma parceria com a Opera, desenvolvedora de navegadores para os mais diferentes dispositivos, para incluir o browser também nas televisões da linha Bravia e reprodutores de Blu-ray da marca japonesa.

Não se sabe quando exatamente os equipamentos com o Opera serão lançados, mas certamente os avanços em termos de funcionalidade e praticidade serão as grandes vantagens da parceria, já que o navegador tem suporte para HTML5, OIPF (“Open IPTV Forum”, padrão aberto para transmissão de vídeo pela internet) e HbbTV (“Hybrid Broadcast Broadband TV”, padrão que harmoniza a distribuição de mídia para TVs e computadores “media center”).

O Flash ainda não foi anunciado e não se sabe se haverá suporte para a tecnologia da Adobe nos equipamentos da Sony. Segundo a Opera, a integração trará aplicações web, widgets e navegação completa para as TVs e Blu-rays, eliminando a necessidade de um computador set-top na sala de estar.

Além dos novos modelos que ainda serão anunciados pela Sony, a parceria inclui a linha Bravia apresentada durante a CES 2011.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.