YouTube disponibiliza novo layout para todos os usuários

Imagem de: YouTube disponibiliza novo layout para todos os usuários

YouTube libera atualizações para todos os usuários.

Fonte da imagem: Reprodução YouTube.

Há cerca de um mês, o Baixaki noticiou que o YouTube estava realizando mudanças no visual da sua página inicial. Entretanto, a interface passava por fase de avaliação e não estava disponível para todos os usuários. Segundo o site TechCrunch, a alta gerência do serviço de hospedagem de vídeos confirmou as alterações realizadas e liberou a nova página para todos os cadastrados.

A opção de postergar a exibição dos vídeos, ativada apenas clicando em um botão, foi um dos recursos mais elogiados. A área destinada a notificações para seu perfil (imagem acima) também foi motivo de euforia entre os usuários do site. Outro recurso bacana que foi implementado é a exclusão de gravações que não são de interesse do usuário. Para isso, basta posicionar o cursor sobre o vídeo e clicar no ícone com a letra X.

Agora é possível fechar vídeos que não lhe interessam.

Fonte da imagem: Reprodução YouTube.

Ainda é possível criar uma lista de reprodução de filmagens (assim como acontece nos players de músicas). A lista de sugestões sofreu reformulações, e agora mescla o conteúdo dos canais inscritos, além de manter todo o histórico de postagens dos canais inscritos (antigamente era exibido apenas o mais recente) e de relacionar conteúdos de acordo com o gosto do usuário.

Outra mudança perceptível foi o deslocamento das seções “Em Alta” e “Vídeos em destaque” para a lateral direita da página. De acordo com a publicação da TechCrunch, o gerente de produtos do YouTube, Brian Glick, disse "mais de 100 mil pessoas preencheram um questionário, e a maioria entendeu que a homepage é melhor agora. Milhares de pessoas optaram, agora estamos apenas colocando as mudanças para todo o resto.”

"Estamos tentando transformar a página em um destino para você ir quando não sabe o que quer assistir. Agora sua lista personalizada de conteúdo é que espera por você”, disse Glick. “Nós queremos que essa experiência personalizada siga você em qualquer lugar onde há uma tela", completou o gerente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.