Alesis cria dispositivo que protege e adiciona funcionalidades ao iPad

Imagem de: Alesis cria dispositivo que protege e adiciona funcionalidades ao iPad

O StudioDock
Fonte da imagem: Divulgação/Alesis

O iPad é um dos gadgets mais cobiçados entre os DJs ao redor do mundo, sejam eles profissionais ou não. Pois agora, os músicos têm um motivo a mais para gostar do aparelho da Apple. A fabricante de instrumentos musicais Alesis criou um dispositivo que, além de proteger o tablet, permitirá ao usuário conectar diversos dispositivos de áudio a ele.

Conhecido como StudioDock, o aparelho torna possível conectar microfones e instrumentos musicais ao iPad e usá-los com qualquer aplicativo presente no tablet que seja compatível com o Core MIDI.

O interessante é que o dispositivo possui controle de volume separado para cada aparelho conectado às suas entradas. Ou seja, você pode aumentar o microfone sem que isso interfira no áudio da guitarra, por exemplo.

Além disso, o StudioDock conta com saída de vídeo para televisões e projetores, dois conectores XLR ¼’ e conectores MIDI In, MIDI Out, USB MIDI e muitos outros. Com ele, os proprietários do iPad podem conectar quase todos os tipos de instrumentos ao tablet.

Infelizmente, ainda não há previsão de quando o acessório estará disponível nas lojas para o consumidor, pois ele ainda não foi certificado pela Apple. O provável valor do aparelho também não foi divulgado.

Agora é cruzar os dedos e torcer para que a empresa de Steve Jobs certifique o StudioDock e para que ele chegue logo ao mercado, de preferência com um preço acessível aos usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.