ThinkGeek lança joystick para acoplar no tablet

Imagem de: ThinkGeek lança joystick para acoplar no tablet

Visual do joystick

Fonte da imagem: ThinkGeek

A ThinkGeek apresentou durante a CES 2011 uma novidade que deve agradar em cheio os usuários de tablets que têm dificuldades ou se sentem desconfortáveis em usar o direcional touchscreen. Trata-se do Joystick-It Arcade Stick, um acessório que funciona tanto com o sistema operacional Android quanto com o iOS.

O dispositivo é feito de alumínio e propicia uma maior precisão para o jogador, uma vez que simula perfeitamente a adição de uma manche sobre a tela do tablet. “Escolhemos o alumínio como material porque ele é o que se apresentou mais leve em nossos testes, ao mesmo tempo em que mantém a durabilidade e a melhor sensação para usuário”, explica Ty Liotta, chefe de desenvolvimento da empresa.

O Joystick-It Arcade Stick não requer bateria para utilização. Basta acoplá-lo sobre a tela para que ele já entre em funcionamento nos games que disponibilizam o D-pad como forma de controle.

O dispositivo tem previsão de chegada às lojas no final do mês janeiro e o preço sugerido é de US$ 24,95. O lançamento deve ocorrer, em princípio, apenas nas lojas norte-americanas e não há mais informações sobre o lançamento deles no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.