ioSafe anuncia drives portáteis de alta resistência

Imagem de: ioSafe anuncia drives portáteis de alta resistência

Drive com estrutura física reforçada

Fonte da imagem: divulgação/ioSafe

Rugged Portable é o nome da linha de dispositivos da ioSafe que visa oferecer aos consumidores drives portáteis inovadores. Com modelos que podem contar com HD ou SSD, a ioSafe quer alcançar um mercado amplo e crescente. Os produtos com disco rígido terão versões de 250 GB até 1 TB.

Já os modelos com SSD estarão disponíveis com 256 GB ou 512 GB. Todos os dispositivos são compatíveis com o padrão USB 3.0 e têm retrocompatibilidade para operar com USB 2.0. Além disso, a ioSafe promete uma versão com FIreWIre para Março de 2011.

Outro destaques dos novos drives da ioSafe é a estrutura externa. Os modelos com HD têm revestimento de alumínio, enquanto que os produtos com SSD contam com titânio para maior segurança. A fabricante garante que os produtos com estrutura de alumínio resistem a forças de mais de 1t e os de titânio suportam o dobro — algo próximo de 2,2 t.

A fabricante noticiou a novidade em documento oficial e aproveitou a CES para exibir as vantagens dos novos produtos. Os consumidores que adquirirem um dos novos drives da ioSafe ganharão um ano gratuito de serviço de recuperação de dados.

O modelo com disco rígido de 250 GB tem preço estabelecido em US$ 149,99. Os produtos Rugged Portable já estão em pré-venda no site da ioSafe, mas somente para os EUA. A ioSafe divulgará as datas para outros países em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.