TV 3D passará a usar tecnologia de cinema graças à parceria entre Samsung e RealD

Imagem de: TV 3D passará a usar tecnologia de cinema graças à parceria entre Samsung e RealD

Óculos mais confortáveis, full HD e imagens mais claras nas telas RDZ

Fonte da imagem: RealD

A tecnologia RealD, utilizada em cinemas para a exibição de filmes em três dimensões, chegará em breve às TVs LCD da Samsung, oferecendo imagens mais claras e nítidas e resolução full HD. Outra vantagem da tecnologia RDZ desenvolvida pela parceria das empresas é o maior conforto ao assistir os filmes, graças a óculos mais leves e muito semelhantes a óculos de sol normais.

A tecnologia RDZ não utiliza o “patterned retarder” (retardador padronizado) – uma espécie de lente q seleciona a imagem direcionada a cada olho do espectador – essencial para outras telas tridimensionais, e o maior responsável pela redução de resolução e brilho dos filmes exibidos em 3D.

No lugar do “patterned retarder”, as novas telas usam um painel ativo de LCD que sincroniza ativamente o direcionamento das imagens, permitindo assim a utilização de óculos mais leves e confortáveis, já que a separação de vídeo para os olhos esquerdo e direito é feita na TV, bastando aos óculos impedir que as imagens se misturem quando chegam à plateia.

Outra diferença importante entre a tecnologia RDZ e outros sistemas usados para visão tridimensional em televisões é que a novidade da parceria entre Samsung e RealD permite assistir a filmes e programas em 2D sem perder qualidade alguma.

A demonstração acontecerá na quinta-feira (6), e ainda não há previsão da chegada de equipamentos com essa tecnologia ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.