Apple trabalha em tecnologia 3D

Imagem de: Apple trabalha em tecnologia 3D

Os efeitos 3D invadiriam os produtos da Apple?

A Apple adquiriu no dia 30 de novembro uma patente norte-americana que lhe garante os direitos sobre uma tecnologia para a exibição de conteúdos 3D sem que o usuário precise utilizar óculos especiais. Segundo os rumores que rolam na internet, a empresa já estaria trabalhando na composição de uma televisão com a novidade.

A tecnologia utilizaria uma tela reflexiva especial e textura ondulada, o que criaria um sistema de projeção autostereoscópico. Em outras palavras, cada olho recebe uma imagem diferente, eliminando a necessidade dos óculos esquisitos que utilizamos nas salas de cinema 3D, por exemplo.

Outro diferencial sugerido pela patente é que o sistema identificaria os olhos do espectador e o enquadraria em cálculos espaciais, localizando sua posição no local de exibição. Tal fato permitiria que os efeitos tridimensionais sejam percebidos em qualquer ponto da sala, sem afetar a qualidade da projeção. A empresa de Jobs não anunciou em que produto vai utilizar a tecnologia, nem ofereceu previsões de colocá-la em prática.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.