Fanáticos por exercícios podem ganhar presentes tecnológicos

Imagem de: Fanáticos por exercícios podem ganhar presentes tecnológicos

Reuters. Por Dorene Internicola - Estamos na era do exercício inteligente, com celulares que marcam os quilômetros da corrida, esteiras que interagem com treinadores virtuais e chips de computador que dão inteligência artificial até para a corda de pular.

Especialistas afirmam que se for dar um presente tecnológico ao seu amigo da academia, certifique-se de que o tênis com chip é do tamanho certo e o aplicativo se aplique.

"Tente combinar o presente com a pessoa" é o conselho de May Jayne Johnson, do American Council on Exercise. "Para pessoas mais velhas, recomendo o Wii Fit", um video game interativo que ela afirma ser ótimo para exercitar o equilíbrio e a coordenação.

"E ainda conta com aplicativos interessantes, como jogos de boliche, tênis e ioga", disse a fisiologista de exercícios .

Já Liz Neporent, especialista em exercícios físicos que adora tecnologia e é co-autora do lançamento "Exercícios para Leigos, Quarta Edição", que conta com um capítulo inteiro sobre inovações tecnológicas. Ela afirmou que tudo o que alguns idosos querem de Natal é um iPad.

É o ano do aplicativo. Cerca de 40 mil aplicativos, ou mais, já estão disponíveis para o iPad, segundo o porta-voz da Apple Ted Miller. E existe um programa para tudo no mundo dos exercícios, desde aplicativos para cronometrar e rastrear a rota de sua corrida a um lembrete para não esquecer de ir para a academia.

"Ioga é a moda do momento no iPad. Você pode programar para assistir a aula pelo aparelho", disse Miller.

Para quem gosta de números, Neporent lembra a tendência do chip, que hoje em dia pode ser encontrado embutido em tudo, desde tênis de corrida a braceletes e relógios e cordas de pular, todos os quais também podem dar excelentes presentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.