Netflix pode chegar ao Brasil em 2011

Imagem de: Netflix pode chegar ao Brasil em 2011

Netflix no Brasil? Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Fonte da imagem: Bitelia

A Netflix, uma das maiores empresas de locação de filmes do planeta, pode estar a caminho do Brasil no próximo ano. Há algumas semanas, representantes da Netflix confirmaram o interesse de expandir o modelo de negócio dos EUA para outros países.

Nesta semana, no entanto, vazou na internet uma captura de tela referente a uma enquete que mostra que o Brasil pode ser um dos primeiros a receber a expansão da Netflix. Na imagem vemos uma enquete publicada no blog Bitelia.

O texto, em espanhol, informa que a Netflix possui mais de 16 milhões de assinantes nos Estados Unidos e no Canadá, e que por apenas 6 euros os associados podem assistir a um número ilimitado de filmes e séries durante o mês via streaming.

Em seguida, o texto informa que a empresa está planejando um serviço de streaming em escala mundial, começando por Espanha e Brasil. Se a imagem reflete oficialmente o desejo da empresa, não se sabe. A Netflix ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Se de fato a vinda da empresa para o Brasil for confirmada, resta saber como será a sincronia com o calendário de lançamentos em outros países, uma vez que, com exceção de alguns títulos maiores, grande parte dos lançamentos norte-americanos chega depois por aqui ao mercado de home vídeo.

Outra dúvida fica por conta da disponibilidade de meios para locação e download de conteúdo. Nos EUA, Xbox Live, PSN e Wii Ware são compatíveis com a Netflix, assim como é possível baixar conteúdo a partir do iPhone, iPod Touch, iPad e Apple TV.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.