NVIDIA anuncia oficialmente a GeForce GTX 570

Imagem de: NVIDIA anuncia oficialmente a GeForce GTX 570

NVIDIA GeForce GTX 570

Fonte da imagem: NVIDIA

Depois de anunciar o lançamento da GeForce GTX 580, a NVIDIA comunicou oficialmente a chegada ao mercado da GeForce GTX 570, a placa com transmissão de 15 multiprocessos, interface de memória de 320 bits e 480 núcleos CUDA de processamento.

O design do produto segue a nova linha da empresa, que auxilia na economia de energia e reforça o desempenho de processamento. Embora a novidade seja inferior ao modelo anunciado anteriormente, o produto visa justamente atingir os usuários que procuram por uma placa de ótimo desempenho, mas não estão dispostos a pagar muito mais por isso.

A GTX 570 tem 732 MHz de core clock e shader clock em 1464 MHz. Apenas a título de comparação a GTX 580 atinge 772 MHz e 1544 MHz. Embora as configurações sejam parecidas, a GTX 570 terá três portas de saída de vídeo, incluindo uma mini HDMI e duas DVIs.

A instalação também requer alguns cuidados, já que não basta só instalá-la em um slot PCI-Express 2.0. A fonte de alimentação deve ter ainda um conector de seis pinos para que você possa ligá-la, antes mesmo da instalação.

A placa conta ainda com o processamento de física PhysX e suporte ao 3D estereoscópico. Ainda não se sabe a data de lançamento do produto ou preço final para o consumidor. A única certeza no momento é que ela será mais barata do que GTX 580.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.