Windows 8 pode revolucionar a interface Microsoft

Imagem de: Windows 8 pode revolucionar a interface Microsoft

Windows 8

Exigindo a versão 64-bit e um mínimo de 170 MB de vídeo apenas para a interface, o “Wind” (vento) seria o substituto da interface Aero na oitava edição do Windows.  Descrito pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, como a “aposta mais arriscada da empresa” até agora, o Windows 8 deverá ser integrado com serviços na nuvem e chegará ao mercado em dois anos.

Para conseguir exibir toda a interface tridimensional do “Wind”, computadores rodando o Windows 8 64-bit deverão contar com placa de vídeo dedicada, enquanto máquinas com a versão 32-bit ou com vídeo integrado deverão rodar com a aparência do Aero, a mesma do Windows 7 e Vista.

Naturalmente que rumores publicados na internet não devem ser levados como planos futuros para o Windows, mas não é impossível que tal desenvolvimento já esteja acontecendo no quartel general da Microsoft em Redmond, Califórnia.

Os primeiros Betas – e mais informações oficiais – a respeito do novo sistema operacional devem começar a ser liberados a partir de 2011, e o Baixaki estará de olhos abertos para divulgar as novidades.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.