Designers criam nave-conceito para viajar em alta velocidade

Imagem de: Designers criam nave-conceito para viajar em alta velocidade

Nave-conceito viaja meio mundo em 45 minutos. Imagem: Niklas Palm

Nave-conceito viaja meio mundo em 45 minutos. Imagem: Niklas Palm

Um grupo de designers ligado ao Umeå Insitute of Design juntaram forças e trabalharam durante dez semanas para elaborar o projeto do Aurora Spacelines, uma espécie de companhia aeroespacial cujos veículos são capazes de dar meia volta ao mundo em apenas 45 minutos.

No projeto, o ano é de 2029 e marca o início da era dos veículos movidos a laser. A tecnologia, cara e recente, seria indicada a megacorporações, executivos e quaisquer sujeitos dispostos a desembolsar a quantia suficiente para dar “um gigante passo para os negócios” – como versa o lema do projeto.

O Aurora Spacelines seria movido a raios laser, emitidos via satélite. Após o lançamento, ele viajaria dentro da atmosfera terrestre, alcançando o espaço e chegando ao destino alguns minutos depois. O veículo conta com espaço interno individualizado e que exibe o progresso da viagem via hologramas.

No vídeo acima você tem um demonstração de como funcionaria o projeto na prática. Se é inviável, pelo menos chama a atenção pela qualidade.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.