Carteiras especiais fazem você sentir o saldo da sua conta no banco

Imagem de: Carteiras especiais fazem você sentir o saldo da sua conta no banco

As Proverbial Wallets (Carteiras Proverbiais) são carteiras capazes de se conectar via Bluetooth com o celular do usuário para acessar os dados de sua conta bancária. Existem três modelos: “Bumblebee” (Abelha), “Mother Bear” (Mamãe Urso) e “Peacock” (Pavão), e cada um faz o usuário “sentir” seu saldo de maneira diferente.

A “Bumblebee” emite vibrações parecidas com as de um celular no modo silencioso quando transações são realizadas usando sua conta (seja pagamento ou depósito). A “Mother Bear” funciona como uma mãe: quanto menos dinheiro a conta tem, mais difícil é abrir a carteira para tirar o cartão. Já a “Peacock” imita o comportamento de um pavão, isto é, ela “infla” para chamar a atenção do sexo oposto e mostrar uma boa escolha.

Elas foram criadas porque está cada vez mais comum encontrar pessoas não carregando dinheiro por terem o cartão do banco na carteira. Sua intenção é ajudar os usuários a saber quando sua conta está cheia por meio de sensações físicas – ou seja, da mesma maneira que aconteceria caso a carteira estivesse repleta de moedas.

As carteiras estão atualmente em fase de protótipo funcional, porém ainda são muito duras para que seja possível sentar sobre elas. Além disso, essa fase limita um tipo de reação por modelo, mas a previsão é de que o usuário possa escolher qual tipo de alerta receber quando seu saldo for muito baixo.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.