Fringe: produtores falam sobre final alternativo, William Bell e passagem entre os universos

  • Por Beatriz Portella Smaal em 04/05/2012 - 10:28

A renovação de Fringe permitiu que seus produtores falassem um pouco a respeito do rumo da série. Em uma coletiva de imprensa, divulgada pelo TVLine, Jeff Pinker e Joel Wyman responderam algumas perguntas que não querem calar a respeito do season finale e sobre os 13 capítulos da quinta (e última) temporada.

Fonte da imagem: divulgação/Fox

A seguir você confere os destaques da conversa:

  • A aparição de William Bell no episódio 19 (que se passa no futuro) abre portas para mais uma participação de Leonard Nimoy na série. Entretanto, o ator está basicamente aposentado de trabalhos em frente às câmeras, o que poderia significar um problema para a produção.
  • Sobre a volta do ator, Wyman afirma que, “assim que conferirmos a extensão dos acontecimentos”, perceberemos que a produção não se colocou em um beco sem saída, caso Nimoy resolva não retornar.
  • Apesar disso, os produtores gostariam muito que o ator retornasse à série, e continuam com a esperança de que isso aconteça na quinta e última temporada.
  • A respeito de rumores sobre outros episódios no futuro, que seriam o foco do quinto ano, os produtores afirmam que isso não é verdade. “O futuro é importante para a nossa história, mas não será tudo, e nem a história que termina a narrativa”.
  • Os produtores também desmentem o rumor de que dois finais haviam sido gravados. “Nós não filmamos um final alternativo. Nós pensamos sobre o assunto, mas não fizemos”, afirmam os produtores.
  • Ao final do último episódio descobrimos que os dois mundos foram desconectados, ou seja, não temos mais a ligação com Lincoln, Bolivia e Walternativo. Sobre o assunto, Pinker afirma que “a ponte está fechada devido aos problemas causados por David Robert Jones, portanto, se o nosso time conseguir, de alguma forma, vencê-lo, há a possibilidade da porta entre os universos ser aberta novamente”.

O episódio final de Fringevai ao ar no dia 11 de maio, na televisão norte-americana.

Assuntos
Spoilers

Comentários ( )