Sony apresenta nova tecnologia para telas LCD 3D

Imagem de: Sony apresenta nova tecnologia para telas LCD 3D

Telas de LCD 3D poderão ter qualidade aprimorada

Fonte da imagem: Sony

A Sony anunciou que está desenvolvendo um novo tipo de tecnologia para telas de LCD que vai aperfeiçoar a maneira como assistimos a imagens em 3D. A técnica consiste em melhorar cada um dos frames de vídeo.

Chamada de FPA Híbrida, a novidade tem um tempo de resposta abaixo de 3 ms e a nova tecnologia de alinhamento dos cristais líquidos proporciona uma maior durabilidade e estabilidade na imagem.

A tecnologia por trás dos novos displays é um pouco complexa. De acordo com a Sony, o método utilizado para melhorar o tempo de resposta dos cristais líquidos é  a promoção de uma inclinação prévia das moléculas.

Essa característica é mantida enquanto as moléculas recebem raios UV em alta voltagem, fazendo com que as imagens apresentem melhores tempos de respostas e contrastes mais precisos.

Não há previsão da chegada desta tecnologia ao mercado, mas a ideia de melhorar o contraste e o tempo de resposta nas transmissões em 3D é sempre bem-vinda. A tecnologia FPA Híbrida ainda não está finalizada e novidades podem surgir no processo de pesquisa.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.