XIM3 facilita o uso de teclado e mouse para jogar no Xbox 360

Imagem de: XIM3 facilita o uso de teclado e mouse para jogar no Xbox 360

O XIM3 (“Xbox Input Machine” – máquina de entrada para Xbox) é um acessório que permite adaptar o reconhecimento de movimentos de um mouse em jogos de Xbox 360. Como a precisão do mouse é pontual, enquanto os jogos são programados para responder a comandos lineares dos direcionais do controle padrão, movimentos teoricamente correspondentes são exibidos de maneira muito diferente quando feitos em diferentes dispositivos de entrada.

O aparelho utiliza uma tecnologia chamada “Smart Translators” (tradutores inteligentes) que interpretam o reconhecimento de ação de cada jogo e adapta o código para o mouse. Outros equipamentos, como teclados dedicados aos gamers e outros sistemas de entrada de sinal para computadores, também podem ser configurados a partir do XIM3.

Graças aos “smart translators” é possível a remoção das “dead zones” (regiões mortas) da interpretação de área do jogo. Isso permite movimentos 1-para-1 (virtualmente impossíveis com o mouse em jogos de console) que são calibrados pelo acessório para servir de referência aos movimentos em jogo, oferecendo – no console – uma experiência igual à do PC.

A tela LCD do XIM3

Fonte da imagem: XIM3/Divulgação

O acessório conta com um sistema de programação simples para que as calibrações dos mais diversos jogos – já que cada título mapeia as imagens de forma diferente – através de uma interface programável em uma pequena tela LCD.

Apesar de ainda não estar disponível para compra e não ter preço declarado, é provável que os quase 150 dólares do XIM2, versão anterior do aparelho, sejam ultrapassados na etiqueta do XIM3.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.