As novidades da versão de desenvolvimento do Google Chrome 8

Imagem de: As novidades da versão de desenvolvimento do Google Chrome 8

Google Web Store na apresentação do Google I-O

Fonte da imagem: Google Chrome Web Store

Nova versão de desenvolvimento do navegador exibe uma grande quantidade de novidades, como a execução de arquivos Flash em modo “sandbox” (caixa de areia), mais seguro, e a chegada da Web Store anunciada no Google I-O. A versão disponível nos canais do Chrome ainda é um pré-Beta, e bastante instável.

O navegador também passará a contar com suporte para vários Web Apps, que funcionarão de maneira semelhante às extensões do Chrome, e poderão ser instalados a partir da loja de software da Google. Entre os aplicativos que certamente estarão disponíveis, serviços da Google como o Docs e Gmail serão destaque.

A vantagem de um Web App em relação ao serviço na nuvem é a possibilidade de armazenar dados localmente, notificações mais ágeis e até marcações de localização por GPS, por exemplo.

Para todos

Perfis do Google Chrome 8 na versão de desenvolvimento

Outra novidade do Chrome 8, já presente na versão de desenvolvimento, é a utilização de perfis de usuário. Com esta função, é possível personalizar o navegador sem comprometer a utilização do programa por outras pessoas. Basta selecionar o nome do usuário e as opções pessoais são carregadas automaticamente.

Mais seguro

Isolar e conter código potencialmente malicioso é a função do modo “sandbox”, processo realizado pelo Chrome – para HTML e JavaScript – desde seu lançamento. A versão 8 deve aumenta o espectro de segurança incluindo código Flash. Até o momento, esta característica só está disponível para Windows, onde a segurança em Flash é mais urgente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.