Torne-se o Mario a partir do Kinect

Imagem de: Torne-se o Mario a partir do Kinect

Jogando o Mário a partir do Kinect

Fonte da imagem: YouTube

Yankeyan, conhecido por ter realizado algumas façanhas como “controlar” um sabre de luz com um Kinect, veio com outra proposta interessante. Ele mostrou uma nova maneira de controlar o Mario, nosso simpático encanador bigodudo, convertendo seus movimentos físicos em comandos para o personagem no jogo.

Para fazer o Kinect funcionar como um controle, ele precisou do OpenKinect para conectar o dispositivo ao computador. Adicionalmente, foi usado um emulador do console NES para conseguir jogar o Super Mario Bros no PC. Embora o jogo seja antigo e não foi desenvolvido especificamente para ser utilizado dessa forma, é no mínimo divertida a tentativa, especialmente para os fãs do Mario e saudosistas.

Yankeyan alega que poderia ter feito uma experiência digitando algo por meio da simulação de um teclado numérico, porém a movimentação é a base de uso pregada pelo Kinect. Adicionalmente, ele achou uma forma criativa e divertida de comemorar os 25 anos do Mario. O vídeo abaixo mostra a experiência do jovem com o jogo:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.