Atualização do Kit de Desenvolvimento Unreal cria jogos impressionantes

Imagem de: Atualização do Kit de Desenvolvimento Unreal cria jogos impressionantes

A Epic Games, desenvolvedora do jogo Unreal Tournament, anunciou uma atualização Beta para o Unreal Development Kit (UDK), o kit para desenvolvedores interessados na criação de games com o mesmo “motor” Unreal.

Como você conferiu no vídeo acima, é possível criar games de cair o queixo, tanto em termos gráficos quanto de jogabilidade. Agora, o UDK já vem com um mapa adicional, mas essa é apenas a primeira melhoria anunciada. O engine oferece um novo e dinâmico sistema de folhagem e iluminação com projeção de luzes em tempo real.

A tela atualizada de boas vindas do UDK melhora a funcionalidade do software. Um novo widget foi adicionado, a fim de combinar operações de translação e rotação. A ferramenta, destinada a designers de fases, é ainda um protótipo, e, portanto, desativada por padrão.

Esses são apenas alguns dos novos recursos do Unreal Develpment Kit. A lista é bem maior e inclui várias novidades e facilidades para os desenvolvedores, principalmente em termos de renderização.

Nova ferramenta para destaque de objetos com o cursor do mouse.Fonte da Imagem: Epic Games

Whizzle, The Ball e Prometheus são exemplos de ótimos jogos criados com o UDK, e ele ainda será implementado no Gears of War 3, um dos jogos mais esperados do ano. O motor já ganhou vários prêmios relacionados ao desenvolvimento gráfico de jogos.

Especula-se que a Epic Games demonstre o engine em ação no Kinect, periférico lançado recentemente pela Microsoft e que tem feito enorme sucesso desde então. A demonstração pode acontecer no próximo Video Games Awards (VGA), em dezembro.

O UDK November 2010 Beta requer no mínimo computador com Windows XP (Service Pack) ou Vista, processador de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM, placa de vídeo compatível com SM-3 e 3 GB de espaço livre em disco. Clique aqui para fazer o download do arquivo de instalação, que tem 800 MB.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.