Ubuntu passará a ter atualizações diárias

Imagem de: Ubuntu passará a ter atualizações diárias

Ubuntu terá atualizações diárias!

O criador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, declarou recentemente que o sistema está migrando de um ciclo de desenvolvimento semestral para um ciclo em que as atualizações serão liberadas diariamente para os usuários. Shuttleworth acredita que um ciclo mais ágil ajudará a distro a se manter em um cenário cada vez mais complexo de software e hardware.

As atualizações seriam disponibilizadas através do Centro de Software do Ubuntu e, de acordo com o criador, essa mudança pode acabar sendo "melhor do que as pessoas imaginavam”. "Em um mundo voltado para a internet, nós precisamos ser capazes de lançar algo todo dia", completa Shuttleworth. “Essa é uma área em que trabalharemos muito durante os próximos cinco anos".

O Ubuntu segue o ciclo semestral de desenvolvido desde o lançamento do Edgy Eft, a versão 6.10 do sistema. Não apenas o Ubuntu em si é atualizado de seis em seis meses, mas também os módulos e códigos de outras áreas do mundo opensource, que acabam formando a distribuição Linux.

Pelo o que parece, Shuttleworth anuncia um futuro em que as atualizações para códigos da Canonical, de outros softwares que compõem o Ubuntu e de softwares que o usuário possa ter comprado e baixado serão atualizados assim que estiverem disponíveis, evitando que o usuário tenha que aguardar o período de seis meses.

O Centro de Software foi introduzido há apenas um ano no Ubuntu 9.10, como uma ferramenta de gerenciamento de pacotes mais simples e fácil de ser operada por pessoas que começaram a usar o Linux recentemente. O desenvolvimento da ferramenta já deu um passo em direção à visão de Shuttleworth com o Ubuntu 10.10, no mês passado, quando incluiu a possibilidade de compra e download de software proprietário de servidores online, diretamente do Centro de Software.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.