Homem viaja em cadeira de rodas movida à energia solar

Imagem de: Homem viaja em cadeira de rodas movida à energia solar

Inicio da jornada de Haidar TalebFonte da imagem: Divulgação/Be with Haidar

Você já ouviu falar de Haidar Taleb? É bem provável que não, mas preste atenção a este nome, pois este homem está prestes a realizar um grande feito. O senhor de 47 anos, que possui uma deficiência motora desde os 4, fruto de uma poliomielite, irá cruzar aproximadamente 322km de deserto em uma cadeira de rodas equipada com um painel de energia solar.

Haidar Taleb é um cidadão dos Emirados Árabes Unidos e construiu todo o mecanismo de geração de energia que equipa a sua cadeira de rodas. Com a façanha, iniciada essa semana, ele baterá o seu próprio recorde no Guinness Book de maior trajeto percorrido com uma cadeira de rodas movida à energia solar.

Esperança e positivismo

Ele diz que o seu objetivo é atrair a atenção da comunidade para as pessoas com algum tipo de deficiência física e mostrar uma mensagem otimista de que não importa as dificuldades, e sim a determinação para fazer o que se deseja, independente das limitações.

Ele viajará durante 11 dias através dos Emirados Árabes Unidos em sua cadeira de rodas, escoltado por carros de suporte com a sua equipe. Ela pretende parar em cidades para visitar escolas e instituições e conhecer a necessidade de pessoas como ele.

Haidar em uma escola para meninas

O inventor diz que sonha com o dia em que todas as pessoas terão acesso a cadeiras como a sua, para que a mobilidade seja aumentada sem prejudicar o meio ambiente, usando energia 100% limpa. A cadeira de Haidar Taleb usa quatro baterias que são carregadas usando a energia solar e servem para mantê-la funcionando por até seis horas em dias chuvosos ou mesmo na parte da noite.

Acompanhe Haidar Taleb

Para acompanhar a jornada de Taleb, você pode acessar o seu site, constantemente atualizado e completamente em inglês, o “Be with Haidar”. Lá você pode ver fotos e saber mais sobre o inventor. Acompanhe também o seu twitter, @bewithHaidar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.