Nova catraca identificará rosto de torcedores

Imagem de: Nova catraca identificará rosto de torcedores

Nova catraca melhorará a segurança nos estádios
Fonte da imagem: Divulgação / BWA

A empresa de controle de ingressos BWA e a fabricante de câmeras de circuito interno Axis Communications apresentaram um protótipo de catraca capaz de identificar torcedores pelo rosto. A novidade foi apresentada ontem durante a Soccerex Global Convention no Rio de Janeiro, evento que apresenta o que há de mais avançado em tecnologia para jogos de futebol.

O sistema funciona juntamente com um cartão, que deve ser usado em todas as partidas assistidas. O equipamento produz uma foto em alta resolução do rosto do torcedor assim que ele aproxima o ingresso do leitor, e a imagem é registrada em um banco de dados. No jogo seguinte, o sistema é capaz de reconhecer o rosto do usuário e, caso a imagem não corresponda, o dono do cartão é avisado do roubo.

A novidade também promete facilitar o trabalho da polícia no caso de incidentes durante as partidas. Com o sistema, identificar o autor de crimes e descobrir seus dados pessoais fica mais simples.

A tecnologia foi utilizada durante a Copa do Mundo de 2010 e deve ser utilizada durante a competição de 2014, no Brasil, além das Olimpíadas de 2016. Antes dos eventos, o protótipo será instalado em fase de testes nos estádios Pacaembu, em São Paulo, e Engenhão, no Rio de Janeiro.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.