Scandal: nova série de Shonda Rhimes estreia com boa audiência nos Estados Unidos

  • Por Beatriz Portella Smaal em 09/04/2012 - 11:38

A mais nova produção de Shonda Rhimes (criadora e produtora de Grey’s Anatomy e Private Practice) estreou na televisão norte-americana com uma audiência respeitável, ainda mais nas noites concorridas de quinta-feira. Scandal marcou 2.1 na demo (índice que mede o público de 18 a 49 anos, alvo das campanhas publicitárias), com público total de 7,5 milhões, informa o TVLine.

Apesar de não ser um grande número de público se comparado a outras séries (Once Upon a Time, por exemplo, estreou com 12,8 milhões e 3.9 na demo), a nova produção foi a série que mais conseguiu reter a audiência de Grey’s Anatomy nos últimos três anos (91% das pessoas que assistiam à série médica continuaram no canal).

Elenco de Scandal. Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Além disso, a marca de retenção de Scandal é a maior de todos os tempos para um episódio que não seja crossover (no qual os atores de uma série fazem participações especiais em outra, caso comum entre Grey’s e Private Practice), outra boa marca para a emissora.

Claro, isso não significa nada em termos de renovação ou cancelamento, ainda mais por se tratar do episódio de estreia. Entretanto, é sempre bom começar com o pé direito, ainda mais quando se busca um lugar na concorrida grade das quintas.

Pelo jeito, Scandal pode ter um destino melhor do que Off the Map, série de Shonda Rhimes cancelada durante sua primeira temporada. É esperar para ver!

Assuntos
Audiência

Comentários ( )