Criador de One Tree Hill deixa despedida emocionante aos fãs

  • Por Bárbara Brasileiro em 05/04/2012 - 10:44

O último episódio de One Tree Hill foi ao ar ontem à noite (4) na televisão americana com uma despedida emocionante. Mas não menos emocionante foi a própria despedida que o criador, produtor e principal roteirista da série, Mark Schwahn escreveu para os fãs:

Mark Schwahn e James Lafferty em evento beneficente de basquete em 2008. Fonte: Getty Images.

“Vocês se lembram da maneira que usávamos citações da literatura clássica na série? Bem, eu sempre me lembro de uma de Julius Caesar:

‘Há uma maré na história do homem. Deveríamos aceitar a enchente, ela leva à fortuna. Mas se omitida, a viagem das suas vidas percorrerá vales e misérias. Num mar tão cheio agora flutuamos. E devemos pegar a corrente quando ela nos servir. Ou perder as aventuras que estão por vir.’

Eu sempre pensei nessa citação porque a oportunidade se apresenta às vezes e nem sempre tão óbvia; às vezes é silenciosa. E essa série foi uma oportunidade de contar histórias e me conectar com pessoas que eu nunca conhecerei. Nós pegamos a corrente quando ela nos serviu e ela levou à fortuna — para todo mundo! Todos nos aproximamos de nossos sonhos e nossas vidas ficaram exponencialmente melhores por causa da série... Os fãs, em sua lealdade, podem não saber disso, mas eles estão nos dando uma confiança silenciosa em quem somos, em nossas habilidades, em nossas escolhas e em nossos instintos artísticos. Você pode não ter amado todos os episódios — e um monte de gente detestou a série inteira! — mas porque houve fãs que a amaram, todos acreditamos nela. Nós estamos orgulhosos por não termos sido incluídos; nós decidimos começar o nosso próprio grupinho e, depois de 187 episódios, nós somos os garotos legais. E eu estou orgulhoso disso. E os fãs fizeram todos nós melhores [do que éramos]. Eles nos deram coisas que mudam a vida de uma pessoa – e eles podem até nem saber que estão fazendo isso.”

Assuntos
Bastidores

Comentários ( )