Máquina sugere bebidas com base na idade e no perfil das pessoas

Imagem de: Máquina sugere bebidas com base na idade e no perfil das pessoas

Café? Chá? A máquina escolhe!

Você é daquelas pessoas que sempre ficam em dúvida de qual opção escolher na máquina de bebidas? Se a resposta foi “sim”, então a novidade que está sendo testada no Japão serve para você. Trata-se de uma máquina que faz recomendações de bebidas para os usuários, com base em diversas variáveis, como faixa etária e estilo do consumidor.

Como ela funciona?

A máquina utiliza a tecnologia de reconhecimento facial para captar algumas características do consumidor, como faixa etária e sexo. Outros fatores, como temperatura, horário e clima, também são levados em consideração na hora de fazer a sugestão.

Em posse de todas as informações necessárias, a simpática máquina fala, literalmente, qual seria a melhor opção de bebida para aquele cliente, por exemplo, "For madam, perhaps a nice cold tea" (em tradução livre, "Para a madame, talvez um agradável chá gelado").

Com sede?

E como ela sabe o que sugerir?

Para que a sugestão dada pela máquina chegue o mais próximo possível do gosto dos consumidores, uma extensa pesquisa de mercado foi realizada com pessoas de diferentes perfis.

Depois de coletar os dados, a empresa JR East Water Business Co, desenvolvedora do projeto, criou um software que permite à máquina sugerir as bebidas. Por enquanto apenas uma estação de trem de Tóquio possui o revolucionário aparelho, mas os planos são de que cerca de 500 outras máquinas sejam espalhadas pelo Japão até março de 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.