Twitter lançará serviço gratuito de estatísticas

Imagem de: Twitter lançará serviço gratuito de estatísticas

Tela de estatísticas de

Fonte da imagem: Mashable

Serviço oficial de análise de utilização ainda está em testes, mas deve começar a aparecer como opção para usuários ainda em 2010. Além de apresentar números totais de “follows”, “unfollows” e menções, o serviço também distribui essas quantidades em linhas do tempo para um melhor entendimento das dinâmicas do Twitter.

Ao contrário das várias ferramentas na internet oferecendo estatísticas de uso e métricas de resultados para os usuários do microblog, o serviço oficial será gratuito e ilimitado, e segundo Evan Williams – cofundador do Twitter – não existem planos para a cobrança pelo uso das estatísticas.

Estatísticas oficiais do Twitter sobre seguidores e menções de um usuário

Fonte da imagem: Mashable

Com a implementação – inicialmente restrita a usuários que compram publicidade no site na forma de “Promoted Tweets” – das estatísticas oficiais, marketeiros, publicitários e outros profissionais que utilizam a rede social como plataforma de mídia devem obter informação mais precisa sobre os resultados de campanhas no Twitter, elevando a importância do serviço no planejamento estratégico da comunicação.

Para todos

Quando as estatísticas oficiais do Twitter estiverem disponíveis para toda a base de usuários, pessoas que utilizam a ferramenta de maneira particular, sem pretensões comerciais ou profissionais, também poderão fazer uso dessas informações.

Através da análise desses dados é possível, por exemplo, descobrir os melhores horários para publicar um novo post de um blog, ou o impacto que certa opinião causou entre seus seguidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.