Conheça Hatsune Miku, a cantora holográfica do futuro!

Imagem de: Conheça Hatsune Miku, a cantora holográfica do futuro!

Hatsune Miku, a nova Lady Gaga?

Fonte: Reprodução

O Japão é amplamente lembrado ao redor do mundo por estar à frente do nosso tempo, lançando tendências que mais parecem saídas de um filme de ficção científica. Mas dessa vez eles foram muito além e lançaram em turnê uma cantora que, literalmente, não existe. Seu nome é Hatsune Miku e ela é, na verdade, uma boneca holográfica 3D extremamente realista!

A Lady Gaga do futuro foi lançada pela Crypton Future Media e está conquistando muito sucesso em sua terra natal. Os vídeos mostram milhares de pessoas se divertindo, cantando e pulando em um show que conta inclusive com uma banda de músicos reais tocando ao vivo para a popstar. Se você não consegue imaginar como seria isso, dê uma olhada neste vídeo:

A “menina” pula, canta, interage com a plateia e se comporta como uma cantora normal, mas quando a câmera se aproxima, a mágica é revelada em inúmeros pixels coloridos. A tecnologia usada pela Crypton Future Media é um popular software chamado Vocaloid, com o qual o usuário pode criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos. Isso quer dizer que não existe uma cantora por trás da voz de Hatsune Miku, e sim um programa de computador!

O sucesso da cantora holográfica foi tão grande que os shows da sua turnê estão sendo lançados em uma coleção de Blu-rays e DVDs. Lady Gaga que se cuide! Veja mais vídeos abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.