Empresas lançam mapas de interiores de edifícios para celulares

Imagem de: Empresas lançam mapas de interiores de edifícios para celulares

Saiba a direção certa!

Onde fica o corredor do cereal? Em que andar do shopping está a livraria que eu quero? Como eu acho o meu portão de embarque neste aeroporto? Perguntas semelhantes a essas com certeza já passaram pela cabeça de muitas pessoas e, até então, para respondê-las era preciso perguntar para alguém ou tentar seguir indicações de placas. Não mais! Em muitos lugares, edifícios comerciais estão sendo mapeados e os mapas foram transformados em aplicativos para celulares e tablets.

Uma das empresas pioneiras neste tipo de serviço é a MindSmack, companhia por trás do FastMall, uma rede que mapeia shoppings ao redor do mundo e disponibiliza um aplicativo com pesquisa de lojas, rota e muito mais para dispositivos portáteis. Nos Brasil, três shoppings em São Paulo estão cobertos pelo serviço, que tem apps para iPhone, iPad e Android.

O serviço está em expansão e é possível que em pouco tempo mais estabelecimentos sejam mapeados, como aeroportos, supermercados, estádios, hospitais e hotéis. Além disso, localidades externas como parques de diversão, zoológico e centros de comércio estão na mira dos desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.