Gmail testa gravação de voz

Imagem de: Gmail testa gravação de voz

A Google já está testando uma nova função interna do Gmail, a gravação de chamadas. Embora ainda não esteja disponível para todos os usuários, o projeto se encontra em fase experimental e o sistema adotado é semelhante ao do Google Voice.

Embora a Google ainda não tenha divulgado maiores detalhes, a princípio o sistema será bem simples. Se você quiser gravar uma chamada enquanto a recebe, basta apertar a tecla 4. Isso pode ser feito imediatamente ao atendê-la ou a qualquer momento que o usuário desejar iniciar o processo.

Teste do mecanismo de gravação

Fonte da imagem: Google Operating Systems

Para encerrar a gravação, basta pressionar 4 novamente ou desligar a chamada. Os arquivos são armazenados em sistema online e podem ser acessados da mesma forma que é feito no voicemail. Em vez de apertar a tecla 4, você clica no botão de gravação presente na interface do aplicativo.

Em seu lançamento oficial, a funcionalidade estará disponível para todos os usuários que tiverem a opção de chamar telefone celular habilitada no Gmail. Como é integrada ao serviço online, a princípio não deve requerer a instalação de programas adicionais (com exceção de microfones e softwares adequados no computador).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.