Opção de avanço automático de mensagens chega ao Gmail

Imagem de: Opção de avanço automático de mensagens chega ao Gmail

A Google anunciou a inserção de mais uma funcionalidade ao Gmail, serviço de correio eletrônico da empresa. Depois de muitos (e muitos mesmo!) pedidos dos usuários, a empresa decidiu que estava na hora de adicionar a opção de avanço automático de mensagens. Simples assim!

Como funciona?

GmailQuando o usuário está lendo um email e o deleta, reporta como spam ou arquiva, o Gmail automaticamente retorna para a caixa de entrada ou ao marcador original da mensagem, certo? Não mais!

A nova funcionalidade do correio eletrônico da Google veio justamente para mudar isso. Agora, quando uma das ações listadas acima é tomada, em vez de retornar ao marcador ou à caixa de entrada, o Gmail automaticamente carrega o próximo email.

O mais legal, porém, é que esta opção é configurável. Ou seja, você pode escolher qual ação o serviço deverá tomar quando o usuário apagar, arquivar ou reportar uma mensagem como spam.

Como ativar?

Para começar a utilizar esta funcionalidade, acesse a opção “Configurações” do Gmail, clicando em “Labs” logo em seguida. Localize o recurso “Avanço automático”, marque a caixa da opção “Ativar” e salve as modificações.

Avanço automático de mensagens

Após ativar o recurso, você pode definir as ações que o Gmail deve tomar em “Configurações”, na aba “Geral”. Embora pareça uma opção insignificante, essa nova funcionalidade pode poupar alguns minutos do tempo dos usuários por dia. Somando tudo no final do mês (ou do ano), a diferença é grande!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.