Fujitsu entra no mercado de tablets

Imagem de: Fujitsu entra no mercado de tablets

Tablet da Fujitsu apresentado na CEATEC

Fonte da imagem: NetbookNews

A Fujitsu anunciou a entrada no mercado de tablets e deve lançar o seu primeiro modelo no segundo trimestre de 2011. O portátil da empresa será baseado em Windows 7, tela LCD de 10 polegadas e bateria com autonomia de 8 horas.

Com isso a empresa se torna mais uma a acirrar a briga pelo recém-criado mercado que hoje é amplamente dominado pela Apple com o seu iPad. Segundo estimativas, a empresa de Steve Jobs detém hoje 95% do segmento com o seu produto.

A informação do lançamento do tablet da Fujitsu foi confirmada pelo jornal japonês The Nikkei, mas ainda não há mais informações técnicas do produto. Além das configurações mencionadas acima, o tablet terá entradas USB e para cartão SD.

O foco inicial da companhia serão os usuários corporativos e estudantes. A expectativa é vender entre 700 e 800 mil unidades já no primeiro ano de comercialização do produto. O tablet chegará simultaneamente às lojas dos Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia.

O preço sugerido do produto é de US$ 500. Alguns protótipos dos modelos já haviam sido apresentados ao mercado pela empresa durante a Feira CEATEC 2010. Não há previsão de comercialização do produto no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.