Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de novembro de 2010

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de novembro de 2010

Todo mundo voltando do feriado e já chega o final de semana. Assim fica difícil entrar no ritmo certo de trabalho, não é mesmo? Mas como todos já sabem, o Baixaki nunca para de trazer os melhores conteúdos de toda a internet para vocês. Nesta semana não poderia ser diferente, afinal, todos querem saber o que há de mais interessante no mundo da tecnologia.

Há vários programas muito legais para deixar o computador ainda mais bonito e divertido, jogos que prometem animar aquelas poucas horinhas vagas e artigos excepcionais que trazem as informações mais interessantes para você. Acompanhe agora a seleção que preparamos para mostrar o que há de mais legal na internet.

Programas

Google SketchUp Free 8

Há muitos programas interessantes que permitem a modelagem de objetos e terrenos em três dimensões, mas grande parte deles custa muito caro. Felizmente a Google possui o Google SketchUp Free 8, uma ferramenta completa de modelagem 3D para que todos possam aprender e se profissionalizar no assunto. O melhor de tudo é que ele agora é todo em português.

Google SketchUp

Google Chrome 9 Dev

Já saiu a nona versão do Google Chrome, um dos navegadores mais rápidos de toda a web. Esta versão ainda não é a final, mas já pode ser usada sem problemas. Mesmo assim, é mais recomendada para desenvolvedores independentes e também para quem adora conhecer as novidades de aceleração que o Chrome aprimora a cada dia.

LuckyWire

Uma excelente alternativa ao LimeWire, este aplicativo P2P é um dos mais rápidos lançados até hoje. Além de possuir a interface simples e intuitiva, o programa também permite que os usuários o integrem ao iTunes, facilitando bastante a vida de quem precisa realizar sincronizações entre o computador e seus dispositivos portáteis.

LuckyWire

Windows 7 Service Pack 1 Release Candidate

Com um ano de existência, o Windows 7 ganha sua primeira grande gama de atualizações. Trata-se do SP1 em sua versão para testes. Recomendado para todos os usuários que desejam adicionar um pouco mais de segurança ao sistema operacional e também aos gerentes de TI que precisam de melhorias no suporte à virtualização.

Bad Apple Screensaver

Para que deixar sua tela parada se é possível transformá-la em uma verdadeira obra de arte? Se você já se fez essa pergunta, Bad Apple Screensaver é a opção certa para você. Com ele, vários efeitos são aplicados à Área de trabalho naqueles momentos de ociosidade do sistema. Possuindo vários desenhos belíssimos, Bad Apple Screensaver  é recomendado para todos.

Bad Apple Screensaver

JOGOS

Farming Simulator 2011

Chega de jogar Farmville e Colheita Feliz, é hora de mostrar que games de simulação agrícola podem ser muito mais completos. Farming Simulator 2011 possui gráficos belíssimos e colocará os jogadores no comando de fazendas que precisam plantar, colher, criar animais e sobreviver às intempéries do tempo e da economia.

Farming Simulator

Dynasty Warriors Online

Dynasty Warriors é um clássico dos video games. Muitos apaixonados pela série esperavam há tempos por uma versão online dele e agora já podem comemorar. Dynasty Warriors Online é uma excelente alternativa para quem adora um game multiplayer online que une gráficos belíssimos e o melhor do hack’n’slash no oriente.

Soul Order Online

Em um reino mágico baseado em lendas do Antigo Oriente, guerreiros valentes precisam mostrar seu valor e derrotar as forças inimigas. Escolha se deseja defender o Bem ou o Mal e acabe com as ameaças contrárias. Vença missões, desafie jogadores e evolua seus personagens para tornar-se um verdadeiro herói.

Soul Order

Endless Chaos

Um MMO de navegador pode unir muitos elementos interessantes para tornar o game mais atraente para os jogadores. Assim fez Endless Chaos, um jogo com desenhos belíssimos que promete mergulhar todos os usuários em uma atmosfera mágica e cativante. Confira este jogo de navegador.

ARTIGOS

Artigo-Galeria: os melhores gadgets dos últimos 10 anos

Nintendo DS, Playstation 3, Tablet ou iPod, qual o seu favorito? O Baixaki separou os gadgets que mais fizeram sucesso e mais mereceram aplausos dos usuários nos últimos anos. Prepare-se para conferir quais foram os escolhidos e também para ver se eles são os mesmos que você colocaria na sua lista de melhores.

iPhone

Divulgação/Apple

Mitos tecnológicos do Japão: o que é verdade e mentira?

Há muita gente que imagina o Japão como um verdadeiro paraíso da tecnologia. Pode até ser que seja, mas será que é realmente como imaginamos? Robôs por todos os lados, máquinas substituindo os seres humanos em todos os tipos de tarefas... Saiba o que é verdade e o que é apenas mito nos nossos pensamentos sobre o cotidiano nipônico.

Ferrari anuncia a montanha-russa mais veloz do mundo

A Ferrari é, além de uma montadora luxuosa, uma empresa que investe muito em merchandising. Produz desde canetas até parques de diversão. Isso mesmo, e nesse parque será lançada em breve a montanha-russa mais veloz de todos os tempos. Sem loopings ou algo parecido, ela promete apresentar a adrenalina da Fórmula 1 para todos os “passageiros”.

E se Tesla vivesse hoje em dia?

Nikola Tesla é um dos cientistas mais polêmicos da história. Enquanto alguns o chamam de louco, outros o reverenciam como gênio. A verdade é que ele foi muito importante para a tecnologia chegar ao formato atual e o Baixaki preparou um artigo hipotético para pensar: o que ele faria se estivesse vivo com a tecnologia que possuímos hoje?

Artigo-Galeria: Bolos geek

Pode ser casamento ou aniversário, os bolos são sempre um capítulo à parte nas festas. Merecendo muitas fotos e comentários, estas obras-primas da confeitaria podem ser muito importantes para o sucesso dos eventos. Confira a galeria com uma magnífica seleção de bolos criados com a temática geek, ou seja, bolos com várias referências tecnológicas.

Bolo geek

Fonte: Artisan Cake Company

Como saber a velocidade real da conexão

Você sabe qual a velocidade da sua internet? Geralmente nós não recebemos todos os Mbps e Kbps que assinamos, pois ocorrem várias perdas na qualidade e no sinal entre as geradoras e nossas casas. Veja neste artigo qual é a maneira mais simples de verificar como está o status da conexão para saber se as perdas não estão sendo muito superiores ao que é normal.

14  alternativas para quem ficou órfão do Limewire

Há algumas semanas o LimeWire foi oficialmente descontinuado. Se você está se sentindo órfão de um dos compartilhadores P2P mais utilizados no mundo, confira a lista de aplicativos que o Baixaki preparou para que ninguém sofra com a falta de opções na hora de encontrar suas músicas e seus vídeos favoritos.

Alternativas ao LimeWire

.....

Assim termina mais um resumo semanal do Baixaki. Aproveite o final de semana para descansar e relaxar bastante, pois semana que vem não teremos feriados. Mas não é necessário ficar desesperado, pois na outra semana já teremos um novo descanso para comemorar a Proclamação da República. Uma ótima semana a todos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.