Primeiro teclado touch solar é anunciado pela AUO

Imagem de: Primeiro teclado touch solar é anunciado pela AUO

Novo teclado alimentado com luz solar da AUO.

Fonte da imagem:  AU Optronics.

Na última quarta-feira a AU Optronics, empresa sediada em Taiwan, anunciou o seu mais novo produto: um teclado, com um painel touchscreen, que é alimentado com energia solar. O gadget foi desenvolvido para notebooks e deve ser divulgado com mais detalhes na FPD International 2010 – feira de eletrônicos que acontecerá entre os dias 10 e 12 deste mês.

Esta tecnologia consiste em um módulo solar acoplado à tampa do laptop e um teclado produzido com um material que permite a absorção de luz, a fim de transformá-la em energia para o funcionamento da máquina.

De acordo com o anúncio da empresa, a solução para computadores portáteis deve diminuir o consumo de energia elétrica em até 20% – taxa que deve empolgar os ambientalistas e autoridades que se preocupam com tecnologias sustentáveis.

O teclado inovador pode capturar tanto a luminosidade do Sol como a emitida por lâmpadas, permitindo maior flexibilidade na absorção do insumo básico da tecnologia. A espessura do módulo solar é de 2,1 milímetros, o que não deve ser um grande problema para o design dos notebooks.

Não foram divulgadas mais informações sobre o gadget. Enquanto a exposição do primeiro teclado touch solar não acontece na FPD International 2010, ficamos na expectativa de poupar energia e dinheiro. Acompanhe o Baixaki para saber mais sobre a inovação da AUO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.