Adobe lança nova versão de sua plataforma de colaboração online

Imagem de: Adobe lança nova versão de sua plataforma de colaboração online

Adobe Connect 8

Fonte da imagem: BusinessWire

Videoconferências estão cada vez mais saindo da ficção científica e se tornando parte do cotidiano em empresas e domicílios no mundo todo. Com os custos de viagem cada vez mais altos e o aumento da disponibilidade de conexões banda larga, transmitir voz e vídeo pela internet pode – em muitos casos – substituir a presença física.

O Adobe Connect 8, nova versão da plataforma de colaboração empresarial da companhia mais conhecida por ser a desenvolvedora do Photoshop, oferece uma série de funcionalidades para tornar essa modalidade de reunião virtual ainda mais comum em empresas.

Função empresarial

Baseado em Flash e Adobe AIR, o Connect 8 oferece aos executivos de todos os cantos do mundo uma interface simplificada para controle de áudio e vídeo, ferramentas de colaboração – chat escrito, anotações e mural –, além dos recursos de transmissão de vídeo, voz e “screencasting”.

Adobe Connect 8

Fonte da imagem: BusinessWire

Isso tudo faz parte do pacote básico do Connect 8, mas não é o limite do poder do aplicativo. Através de uma SDK baseada nas linguagens ActionScript 3, Flex e Flash – todas da Adobe – a capacidade de extensão do programa é limitada apenas pelo conhecimento do programador.

Cliente local

Baseado em Adobe AIR – e portanto multiplataforma – o aplicativo local do Adobe Connect 8 facilita a organização e o gerenciamento de reuniões online a partir do sistema de videoconferência.

Além disso, um complemento específico para o Ubuntu 10.10 garante que usuários Linux tenham exatamente as mesmas capacidades que usuários Windows ou Mac dentro do Connect 8.

Através desse cliente e de características da rede, é possível adicionar novos participantes a uma reunião quase instantaneamente, diminuindo ainda mais os custos de reuniões virtuais.

Plataforma móvel

Adobe Connect Mobile

Fonte da image: Adobe

Sem dúvida alguma, a principal novidade da nova versão do Adobe Connect é o aplicativo móvel criado pela empresa. Disponível para Android (na versão Froyo 2.2 ou superior) e iOS, o Connect 8 permite ao usuário participar de reuniões em qualquer lugar, através de conexões 3G, 4G ou Wi-Fi.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.