Flickr agora permite buscar contatos no Facebook

Imagem de: Flickr agora permite buscar contatos no Facebook

Flickr / Facebook

Uma rede social online só pode ser útil de verdade quando você interage com as pessoas que a compõe. Amigos, contatos profissionais e até mesmo alguns desconhecidos podem formar sua teia de interação e com isso elevar o valor de determinada ferramenta para você.

Ainda assim, ninguém usa apenas uma ferramenta desse tipo. Twitter, Facebook, Flickr, Orkut e mais uma infinidade de serviços fazem parte da chamada Web 2.0 e são considerados ferramentas sociais. Agora, quantas pessoas você conhece que usam as mesmas redes que você?

A resposta a essa pergunta é, na maioria dos casos, “muitas!”. Porém adicionar todos os seus amigos e contatos de uma rede em outra ferramenta é normalmente um processo chato de pesquisa e muitos cliques até que todos estejam incluídos nos seus serviços favoritos.

Lista de contatos possíveis no Flickr a partir dos amigos do Facebook

O Flickr – serviço de compartilhamento de fotos e vídeos online da Yahoo! – passou recentemente a permitir que você integre contatos do Facebook, além dos seus contatos de email, à lista de amigos do site.

Algumas sugestões de pessoas que você pode conhecer são exibidas na coluna direita da sua página inicial do Flickr, de maneira bastante semelhante à feita no Facebook.

Sugestões de pessoas que você pode conhecer

O link “Mais pessoas que você pode conhecer” leva até a página de importação de contatos onde o usuário pode escolher conectar a conta do Flickr com o Facebook e agilizar o processo de encontrar seu amigos em todas as redes que você utiliza.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.