Na semana passada, descobrimos que Jessica Lange e Zachary Quinto voltarão como protagonistas da segunda temporada American Horror Story, no entanto sem interpretar os papéis de Constance e Chad, como fizeram anteriormente.

Durante o PaleyFest, evento de entretenimento que ocorreu nesta última sexta, dia 2, os criadores e produtores da série, Ryan Murphy e Brad Falchuck, revelaram que mais três atores da primeira temporada também voltarão: Evan Peters, Sarah Paulson e Lily Rabe. Mas eles também não interpretarão seus conhecidos personagens, respectivamente, Tate, a vidente Billi Dean e a esposa do médico, Nora.

“Qualquer pessoa pode aparecer a qualquer momento” e “todo mundo vai interpretar o oposto do que interpretaram”, revelou cripticamente Murphy.

Sobre a segunda temporada, já sabemos que será centrada na nova personagem de Lange, mas que ainda contará com mais dois protagonistas homens, um deles sendo interpretado por Quinto. Ainda temos a confirmação de que a nova história se passará na costa oeste americana e num manicômio, tendo uma “atmosfera muito diferente, mas igualmente aterrorizante” em relação à primeira temporada.

Os fantasmas podem não estar necessariamente envolvidos, mas Murphy não deixa de reconhecer que “um elemento do sobrenatural sempre será parte da série”. No entanto, o produtor comentou que, nesta temporada, vão “tentar fazer algo mais historicamente acurado”.

Tudo pode aparecer na segunda temporada de American Horror Story, revelou o produtor, dizendo que não descarta nenhuma possibilidade — a não ser vampiros e lobisomens, que, segundo ele, estão fora de questão!

[p]Mesmo Jessica Lange interpretando uma nova persoangem, os produtores prometem responder um mistério sobre Constance na segunda temporada: “Não perdemos vista do quarto filho” a quem um vizinho dos Harmons se referiu uma vez. “Nós queremos responder isso”, disse Murphy.

Uma curiosidade sobre a série é que a sua abertura foi inspirada na introdução do filme Se7en, dirigido por David Fincher, com Brad Pitt e Gwyneth Paltrow. A sequência de abertura de American Horror Story foi, inclusive, criada pelas mesmas pessoas que trabalharam na abertura do filme. E realmente podemos ver isso, comparando as duas sequências:

Por fim, foi feita uma pergunta um tanto divertida no painel: qual é a probabilidade de um crossover entre Glee (que Murphy e Falchuk também produzem) e American Horror Story? Depois dos produtores e a plateia rirem bastante com a pergunta, Falchuck respondeu que fazer isso seria como sair com sua esposa e sua amante “eu não ficaria interessado”.

Nova temporada estreia em outubro na televisão americana.