NET prepara sistema de aluguel via streaming para lançamento em breve

Imagem de: NET prepara sistema de aluguel via streaming para lançamento em breve

NET agora com serviço de VoD.

A entrada de empresas como Netflix, Hulu e GreenCine no Brasil vem sendo barrada por lobistas de empresas de televisão (aliados às taxas e impostos) há bastante tempo. Aparentemente, as empresas brasileiras estavam aguardando para efetuar o lançamento de seus próprios serviços de aluguel de filmes online. Ou ao menos a NET parece ter feito isso.

Esta semana veio ao conhecimento público que a NET está preparando um sistema online de locação que deverá iniciar suas atividades até o começo de 2011, contando com mais de 3000 títulos no catálogo. O serviço não requer a instalação de equipamento adicional e funcionará basicamente como um pay-per-view, só que com uma gama de filmes muito maior.

A locação será chamada de Video on Demand (VoD) e funcionará utilizando a conexão de dados transmitida pela própria rede de cabos da empresa, da mesma forma que o serviço de internet, e não necessitará de instalação de equipamentos adicionais para clientes do serviço digital.

Agora falta saber se a NET disponibilizará lançamentos ao mesmo tempo que locadoras físicas e se o catálogo possui seriados e minisséries complementando os filmes. Se sim, as locadoras de bairro devem começar a se preocupar.

Em agosto, a NET já havia apresentado a jornalistas um protótipo de serviço de VoD para iOS (iPhones e iPads) em parceria com a Cisco. Na data de anúncio do serviço, Márcio Carvalho, Diretor de Produtos e Serviços da operadora, disse que “O assinante usará o iPad (...) para acesso à grade de programação, escolher o que e quando assistir e trocar o canal da TV”.

Ainda na mesma declaração, Carvalho e o presidente da empresa, José Antônio Felix, afirmaram que a tendência é a distribuição do conteúdo tanto via web quanto pela rede da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.