Cama usa LED para acelerar o crescimento de plantas

Imagem de: Cama usa LED para acelerar o crescimento de plantas

Conceito de cama ecologicamente correta

Fonte:Yanko Design

 O designer Arthur Xin criou um novo conceito de cama: um modelo ecologicamente correto para ajudar no crescimento de plantas. O projetista desenhou uma cama diferenciada, com curvas suspensas que se encontram acima do colchão.

A cama teria caixas de flores iluminadas por LEDs, que fariam as plantas crescerem e se espalharem pelos pilares. No entanto, o conceito vai além do pensamento ecológico, fato comprovado quando o designer comenta sobre luzes de LED forneceram também uma iluminação apropriada na hora em que o utilizador deseja ler.

Para aproveitar a tecnologia, o Arthur Xin fala que esta cama teria um ótimo sistema de áudio, para acordar o consumidor e tocar música ambiente. A alimentação de todos os aparatos tecnológicos seria efetuada através de baterias posicionadas abaixo do colchão.

Recarregue a bateria

Fonte:Yanko Design

Aliás, a bateria seria um pouco diferente e sua recarga deveria ser efetuada através de exercícios físicos. Para tanto, bastaria o usuário puxar dois cabos que ficam dentro da cama e realizar alguma atividade em cima ou perto dela.

Com a energia gerada pelos exercícios, o utilizador teria algum tempo de luminosidade e músicas. Confira mais imagens da cama ecologicamente correta:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.