Facebook muda "Photo Memories" para não mostrar fotos de ex

Imagem de: Facebook muda "Photo Memories" para não mostrar fotos de ex

Imagens do Photo Memories geraram queixas de usuários do Facebook.Fonte da Imagem: Inside Facebook

O recurso “Photo Memories” do Facebook vai passar por mudanças em nome daqueles que sofrem com decepções amorosas. Ele não vai mais mostrar fotos de ex-companheiros(as) no caso de um relacionamento terminado. Quer dizer, vai tentar não mostrar.

A função “Photo Memories” serve para exibir uma imagem aleatória e a legenda dela (ou o título quando não há nenhuma descrição) no canto superior direito da página de alguns usuários. Com funcionamento semelhante ao feed de notícias, as fotos são selecionadas por número de comentários e também com base no nível de interação com amigos identificados (tagged) nelas.

O problema são os términos de relacionamentos. É claro que “pombinhos” interagem com frequência em redes sociais, logo, muitos usuários se queixaram de que acessavam o Facebook e uma imagem do ex-companheiro(a) estava sempre lá para lembrá-los do relacionamento que terminou. A bronca com a ferramenta gerou até mesmo um espaço no próprio Facebook.

Eu odeio o Photo Memories, diz o espaço no Facebook.

Agora, a rede social não vai mais mostrar fotos de ex indesejados. O novo algoritmo de seleção das imagens não vai usar aquelas em que aparecem ex-companheiros identificados. Mas, para que a medida funcione, é necessário que tal companheiro tenha sido marcado no perfil (aquela marcação “Em um relacionamento com...”.) Por isso, a medida pode não ser 100% eficiente em muitos momentos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.