Microsoft anuncia o Windows Embedded Automotive 7

Imagem de: Microsoft anuncia o Windows Embedded Automotive 7

Durante uma feira automotiva em Detroit, a Microsoft anunciou que sua mais nova versão do sistema operacional para carros já está pronta. Chamado de Windows Embedded Automotive 7, ele utiliza a versão mais recentes da tecnologia de fala Microsoft Tellme, além de uma versão do Silverlight apropriada para os aparelhos.

A princípio, como além do desenvolvimento do software há o processo de design do dispositivo nos veículos, a empresa estima que o novo sistema operacional esteja disponível em novos automóveis em um período entre 18 e 24 meses.

A tecnologia que agora está sendo apresentada em carros, já está presente em produtos Windows que são largamente utilizados em outros campos como caixas automáticos, registradoras e muitos outros. Adicionalmente, a Microsoft está fazendo algumas mudanças para os nomes adotados em produtos automotivos.

Sistema da Microsoft terá suporte em outros modelos

Fonte da imagem: Ford

Antes, eles eram conhecidos como Microsoft Auto para produtos acabados e chamados de Windows Automotive quando se relacionavam com a parte de kits de desenvolvimento. Entretanto, vale lembrar que embora a empresa queira combinar ambos em um único produto, ele estará presente de formas diferentes, conforme o veículo que adote a tecnologia.

O sistema operacional da Microsoft atualmente já é utilizado por algumas montadoras, especialmente a Ford que o utiliza para o Ford Sync. Embora nenhum deles esteja ainda com a versão 7 do SO ainda, alguns dos futuros carros que adotarão o sistema são o Fiat 500 e Nissan Leaf, além da nova geração do Ford Sync.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.