Sucessor de Bill Gates vai se aposentar

Imagem de: Sucessor de Bill Gates vai se aposentar

A Microsoft anunciou que Ray Ozzie vai se aposentar após cinco anos no cargo de vice-presidente de arquitetura de software da empresa, ao lado de Steve Ballmer. Esse era o cargo ocupado por Bill Gates e foi assumido por Ray Ozzie logo que o fundador da Microsoft resolveu que estava na hora de começar sua aposentadoria.

Em um email enviado para os colaboradores da Microsoft, o CEO Steve Ballmer anunciou a saída de Ray Ozzie ao mesmo tempo em que informou que ele permanecerá na empresa por um período indeterminado de tempo para efetuar a transição das equipes e projetos que estavam em andamento durante sua gestão.

Adicionalmente, Ballmer revelou que não estão procurando um substituto para o posto de Ray Ozzie. Antes da aposentadoria, Ray vai estar envolvido com a área de entretenimento da Microsoft, na qual a empresa recentemente efetuou investimentos.

Ray Ozzie
Fonte da imagem: Associated Press

Entre alguns outros feitos na Microsoft, Ray Ozzie ajudou na construção do Windows Azure, auxiliando a entrada da empresa no ramo de “computação em nuvens”. Embora haja questionamentos sobre o desempenho e impacto de Ray, seus objetivos foram cumpridos durante seu trabalho na empresa.

Como referências anteriores, Ray Ozzie foi o desenvolvedor do Lotus Notes e também trabalhou em projetos do Lotus Symphony. Ele foi um dos executivos que deixou recentemente a Microsoft depois da aposentadoria de Bill Gates. Antes dele, saíram o vice-presidente financeiro Chris Liddell, Stephen Elop deixou a liderança da divisão de negócios responsável pelo Office, Kevin Johnson, o encarregado de plataformas e serviços.

Além deles, Robbie Bach, presidente da unidade de entretenimento e equipamentos de consumo, também anunciou que deixará o cargo ainda no ano de 2010.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.