TIM lança loja de aplicativos no Brasil

Imagem de: TIM lança loja de aplicativos no Brasil

Nova Tim App Shop

Fonte da imagem: Qualcomm

A TIM, de olho no mercado de apps para celulares, abriu esta semana a sua loja de aplicativos online no Brasil. A loja, batizada de TIM App Shop, já começa contando com 500 programas, todos usando a plataforma Java. A escolha pela plataforma, segundo a empresa, foi feita baseado em dados sobre os consumidores.

Somente em JavaEm entrevista à revista IstoÉ, o gerente de serviços da TIM, Flávio Ferreira, afirmou que apesar do iPhone ser uma celular muito desejado entre os consumidores, a grande maioria possui suporte apenas para o Java.

Os aplicativos da loja têm compatibilidade com pelo menos cem modelos de celulares, o que representa uma fatia de cerca de 30% do mercado. A tendência, segundo a TIM, é que essa porcentagem cresça bastante nos próximos meses.

Os aplicativos podem ser comprados por sete reais em média, e alguns possuem versão demo gratuita, com possibilidade de expansão. A cobrança é feita na conta do usuário, ou descontada diretamente dos créditos dos clientes dos planos pré-pagos.

A TIM já informou que não cobrará pelas transferências de dados enquanto os usuários estiverem navegando pela loja, nem pelo download dos aplicativos. Fica a ressalva, no entanto, de que a utilização de apps que exigirem conexão para funcionar será cobrada normalmente.

A gestão da loja de aplicativos da TIM foi terceirizada e está nas mãos da empresa Qualcomm. O objetivo da operadora é lançar em breve um aplicativo das suas próprias lojas de música e games, facilitando a navegação dos usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.